“Malta”…o jogador estrela da Equipa.

“Malta”…o jogador estrela da Equipa.
Comentários fechados em “Malta”…o jogador estrela da Equipa.

Uns dos momentos que vivi em Portugal foi quando iniciei os treinos na equipa do Sporting de Braga. Lembro-me bem, na altura era o mister Cajuda e o Rui Nascimento. Naquele treino estávamos fazendo aquecimento e comecei a ouvir o Rui Nascimento a dizer um nome constantemente “malta” e dizia “boa, malta”, “mais rápido, malta”, “excelente, malta”, e às vezes dava alguns puxões de orelhas dizendo o tal nome malta. Aquilo me incomodou, acabei não aguentando e fui perguntar para os brasileiros que havia na equipa, eu não tinha muita intimidade com todos do plantel, e perguntei quem era esse jogador que tanto o treinador estava elogiando e incentivando, já estava imaginando que era o jogador estrela da equipa, mas na verdade vim a saber que o tal nome era apenas uma forma de em Portugal dizer “galera, pessoal, grupo”, etc..
Foi um momento cómico que jamais esquecerei. Essa foi umas das histórias que guardo desses tempos. Abraços a todos de Portugal! Saudades…

Chegou ao Braga em Dezembro de 2000 e deu nas vistas com 12 golos em 17 jogos na época de estreia. Por cá representou ainda Alverca, Naval e Beira-Mar.

Comments are closed.