A MINHA OPINIÃO

Captura de ecrã 2014-01-15, às 11.16.16

A falta de talentos  e de magia que normalmente digo existir, quando me refiro ao empobrecimento do futebol , tem apenas a ver, na minha opinião , com o “crime” que se continua a praticar, com a agravante de “este crime”, mais do que o anteriormente cometido , estar a cortar cada vez mais a criatividade, a magia e a formação de talentos que acima me referia.

            Uma das diferenças dos treinos nos últimos 20/30 anos, e atenção que eu tenho tempo suficiente de treino para falar nisto, a diferença dizia eu , é que há 20/30 anos e principalmente nos escalões de formação, eram cometidos verdadeiras monstruosidades especialmente no capitulo físico (copiar o que se fazia nos seniores). Esse mesmo “crime” comete-se agora , com ênfase especial na vertente táctica e com reflexos super-negativos. São cada vez menos os criativos, os mágicos no nosso futebol e legitimamente, cada vez menos os espectadores nas bancadas.

            Se os defensores da segunda tese têm argumentos para a defenderem? Claro que sim. Eles existem sim. São exactamente os mesmos que os defensores da primeira tese utiliziram e utilizam.

            (colocar acima das outras, qualquer qualidade é apenas reduzir, inferiorizar e minimizar todas as restantes)

Leave a Reply