A HUMANIZAÇÃO do TREINO

A HUMANIZAÇÃO do TREINO
Comentários fechados em A HUMANIZAÇÃO do TREINO

Rigor , disciplina , comando , liderança , organização , concentração. Difícil será encontrar artigos ( e escutar conversas) que falem de futebol , sem que qualquer desta palavras seja utilizada. Não minimizo em nada , a importância de cada uma delas , em todos os contextos em que tenham de ser utilizadas. No entanto , o facto de treinarmos humanos e não máquinas sempre despertou em mim a vontade de adoçar todas as outras com a palavra HUMANIZAÇÂO. Há muitos anos que defendo a teoria e prática da HUMANIZAÇÃO DO TREINO DESPORTIVO.

Humanização (do treino )também pode ser a ação ou efeito de humanizar, de tornar humano ou mais humano, tornar benévolo, tornar afável (o rigor do mesmo).

A humanização é um processo que deve ocorrer em todas áreas, desde as Ciências da Saúde até seguramente às Ciências do Treino passando por Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Exatas, etc. Sempre que ocorre, a humanização criamos condições melhores e mais humanas para os trabalhadores de uma empresa (equipa) ou utilizadores de um serviço ou sistema.

O processo de humanização implica a evolução do Homem, pois ele tenta aperfeiçoar as suas aptidões através da interação com os seus meio envolventes. Para cumprir essa tarefa, os indivíduos utilizam recursos e instrumentos como forma de auxílio. A comunicação é uma das ferramentas de grande importância na humanização. Ao utilizar a comunicação e se você for bom nela , vc será com certeza bons relacionamentos. E com bons relacionamentos as coisas sempre acontecem. Acontecem na Liderança, no empreendorismo , nas vendas ACONTECE NA VIDA…..E PORQUE NÂO NO FUTEBOL?

Comments are closed.