Diálogos de VERGONHA…

Diálogos de VERGONHA…
Comentários fechados em Diálogos de VERGONHA…

É muito dificil para mim , conseguir ler , perceber e muito mais entender , alguns diálogos , infelizmente vivos no futebol português. A conduta ímpar que a livre cidadania nos exige , enquanto técnicos especializados e portanto cidadãos com responsabilidades acrescidas é que tenhamos em qualquer situação por mais dificil que seja , a habilidade necessária para saber conjugar o verdadeiro significado de duas palavras utilizaveis no curriculum de qualquer mortal : ética e moral.

A palavra “ética” vem do grego ethos e significa aquilo que pertence ao “bom costume”, “costume superior”, ou “portador de caráter“. São princípios universais, ações em que acreditamos e não mudam independentemente do lugar onde estamos.Diferencia-se da moral, pois, enquanto esta se fundamenta na obediência a costumes e hábitos recebidos, a ética, ao contrário, busca fundamentar as ações morais exclusivamente pela razão.

Quando éticamente se perde a razão , ou melhor , quando a falta de carácter se fundamenta só na obediência aos maus costumes e hábitos recebidos , qualquer cidadão , seja qual for a sua amplitude cultural , tem que lamentar.

E eu como treinador, óbviamente, LAMENTO!

Comments are closed.