NOVAS TECNOLOGIAS (videobserver)

NOVAS TECNOLOGIAS (videobserver)
Comentários fechados em NOVAS TECNOLOGIAS (videobserver)

Captura de ecrã 2014-03-17, às 19.22.01

 

Porque utilizamos as novas tecnologias?

Façamos uma análise real.

Cada vez mais as novas tecnologias ajudam na formação competências como: o julgamento (análise após o jogo), o senso crítico, o pensamento hipotético e dedutivo, a imaginação, a capacidade de observar, memorizar e classificar, a leitura e análise de textos e de imagens…

O emprego da informática não será nunca uma imposição para ser um melhor treinador . Mas é ele (Treinador) que deverá decidir como e quando vai utilizar as novas tecnologias. Se no terreno de jogos e treinos , se nas “palestras”, ou nos trabalhos de casa ,pois é ele quem conhece a equipa , que sabe quanto tempo tem disponível…

Posso garantir que Treinador que a saiba utilizá-la terá acesso a informações científicas e documentais mais avançadas do que seus colegas que não a utilizam. Além disso, para utilizar as novas tecnologias no futebol não é preciso que o Treinador seja um especialista em informática, mas que seja um usuário atento, crítico e selectivo, que saiba o que está disponível e faça escolhas. Tudo dependerá de como ele planear e dirigir as suas actividades e para isso basta um pouco de habilidade didática e de relação com o saber.

Estamos a utilizar (na China) o “videobserver” (português) , e estamos a gostar.

Comments are closed.