O SEGREDO DO RECORDE DO MUNDO? UMA TREINADORA 50 ANOS MAIS VELHA

O SEGREDO DO RECORDE DO MUNDO? UMA TREINADORA 50 ANOS MAIS VELHA
Comentários fechados em O SEGREDO DO RECORDE DO MUNDO? UMA TREINADORA 50 ANOS MAIS VELHA

Wayde van Niekerk trabalha com Anna Botha desde 2012

O sul-africano Wayde van Niekerk, que bateu de forma sensacional o recorde do mundo dos 400 metros, é treinado por uma mulher 50 anos mais velha. Anna Botha, de 74 anos, é a treinadora da nova estrela da velocidade e tem um lema: “Nunca somos demasiado velhos para aprender.”
Avó de quatro netos, Botha começou a trabalhar com Van Niekerk depois dos Jogos de Londres, em 2012, quando este foi estudar para a Universidade de Free State, de Bloemfontein, onde ela é a coordenadora do treino do corrida desde 1990.
Também ela uma antiga sprintar e saltadora em comprimento, a treinadora fez o atleta, agora com 24 anos, deixar os 200 metros e dedicar-se aos 400. Em 2013, Van Niekerk corria a volta à pista em 45,09 segundos; no domingo à noite, fez um novo máximo mundial com 43,03, 16 centésimos abaixo do anterior recorde, que pertencia a Michael Johnson desde 1999.
“Ela manteve-me sempre muito disciplinado e focado nos meus objetivos. Estou muito agradecido por ir para dentro da pista e poder dizer que a minha treinadora obrigou-me a atingir cada nível e a acreditar que tudo é possível”, descreveu o campeão olímpico.

Jornal Record.

Comments are closed.