OS TREINADORES ESTÃO DESCONTENTES

OS TREINADORES ESTÃO DESCONTENTES
Comentários fechados em OS TREINADORES ESTÃO DESCONTENTES

JOSÉ PEREIRA–“Os treinadores estão descontentes”

Novo modelo de formação de treinadores não agrada à classe que hoje reuniu em assembleia-geral, no Porto. 30-03-2015

Em assembleia-geral da Associação Nacional de Treinadores (ANTF), os técnicos debateram, esta segunda-feira, o tema que está a criar uma onda de descontentamento crescente na classe.

“Os treinadores estão descontentes com o actual modelo de formação. Há um sentimento generalizado para a dificuldade que o novo sistema trouxe para a classe e que não se coaduna com a experiência e a eficácia dos cursos na modalidade futebol”, explica José Pereira, presidente da associação, em declarações a Bola Branca.

José Pereira garante que os treinadores não querem desprezar a importância da formação mas não aceitam o actual modelo. “Estávamos em consonância com a UEFA e esta lei 40 de 2012 da Secretaria de Estado do Desporto veio complicar a formação dos agentes desportivos”, lamenta.

A ANTF já estabeleceu contactos com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) para reavaliar a implementação do novo modelo de formação de treinadores. José Pereira garante que os treinadores “não estão a fugir à formação. Foram os treinadores que criaram os quatro níveis. Neste momento, os nossos treinadores são os mais considerados a nível mundial e são requisitados em todo o mundo”, lembra.

Na reunião magna da ANTF, foi ainda aprovado por unanimidade o Relatório de Actividade e Contas do último exercício.

Notícia-Renasçenca

Comments are closed.