PEQUENAS CONQUISTAS (vitórias)

PEQUENAS CONQUISTAS (vitórias)
Comentários fechados em PEQUENAS CONQUISTAS (vitórias)

Captura de ecrã 2014-07-20, às 下午1.37.40

TALVEZ QUE MUITAS PESSOAS PERCAM AS PEQUENAS ALEGRIAS ENQUANTO SONHAM E ESPERAM A GRANDE FELICIDADE.

      A vida será sempre isto: um conjunto das pequenas conquistas. As pequenas coisas da vida serão sempre um imperativo. São elas que acabam por nos conduzir ao amadurecimento, vão moldando os traços da nossa personalidade e, no final, ditam para onde vamos. São como uma escada  que precisamos passar diariamente – umas vezes subindo, outras descendo.

    Ninguém nasceu pronto para abraçar o destino ou tornar-se adulto sem passar pelo ritual constante das pequenas conquistas. O destino cumpre-se depois do aprendizado.

     São elas , as pequenas coisas , que fazem diferença, ditam o rumo, acordam a racionalidade, conduzem à maturidade, rompem os limites e conduzem à superação. É o primeiro sorriso , a primeira palavra, o primeiro passo e primeira queda que fazem a passagem do berço para uma infância titubeante e nos leva para o futuro. Talvez que MUITAS PESSOAS PERCAM AS PEQUENAS ALEGRIAS ENQUANTO SONHAM E ESPERAM A GRANDE FELICIDADE.

Captura de ecrã 2014-07-20, às 下午1.35.30

Aprendi a valorizar as pequenas vitórias, os pequenos passos, o progresso, um dia de cada vez. Talvez que este seja um dos mais fortes motivos que me terá afastado dos que muitos chamam de Grandes Clubes. A vida é construída em etapas , e cada pequeno passo tem o seu valor. É como se eu estivesse atravessando um lago, saltando nas pequenas pedras. De pedra em pedra, sei que está dando certo, e que consigo chegar onde quero e sem me molhar com as coisas negativas e miseráveis da vida. Esta semana a alegria de mais duas pequenas conquistas encheu o meu “EGO”. Na primeira consegui alterar um hábito alimentar na alimentação pré-competitiva da minha equipa. Fizemos uma alimentação europeia e todos gostaram. A segunda foi a primeira visita a uma escola feita pelo clube e talvez uma das primeiras na China. Sei que parecem coisas extremamente simples para os “adiantados mentais da ambição contemporânea”, mas estou na China , País de cultura e costumes bonitos mas totalmente diferentes. Nestas guerras dos ambiciosos, aprendi olhar o mundo com humildade, e acho que até, com mais realidade. Não ganhamos na loteria, e nem ganhamos a sorte grande. As pequenas vitórias levam-nos aos grandes resultados, e os grandes resultados, podem nem ser um grande feito, mas sim o simples conjunto da obra a construir.

 

Comments are closed.