“Sucesso é conseguir nossos objetivos. Felicidade é saber o gosto, desfrutar e celebrar nossas conquistas.“

“Sucesso é conseguir nossos objetivos. Felicidade é saber o gosto, desfrutar e celebrar nossas conquistas.“
Comentários fechados em “Sucesso é conseguir nossos objetivos. Felicidade é saber o gosto, desfrutar e celebrar nossas conquistas.“

Captura de ecrã 2014-09-7, às 上午8.31.25

 

“Sucesso é conseguir nossos objetivos. Felicidade é saber o gosto, desfrutar e celebrar nossas conquistas.“

 

Quando iniciei o meu trabalho nesta segunda passagem pelo futebol Chinês, estava claramente perante um dos maiores desafios da minha carreira. A equipa que me foi dada a orientar vinha de um período verdadeiramente penoso (7 jogos, apenas um vitória , um empate e cinco derrotas). Culturas diferentes , costumes sem comparação e uma comunicação direi quase impossível de fazer. Entretanto passaram oito jogos (quatro vitórias , dois empates e apenas duas derrotas). Perante os objectivos que me pediram (não descer) está praticamente tudo resolvido. Quando iniciei estávamos a sete (7) pontos da chamada “linha de água” e estamos agora a 14. Tinham 17 pontos em 14 jogos e agora já temos 14 em apenas oito jogos. Mais 3 pontos e esta igualada a 1ª volta do campeonato e ainda nos faltam disputar mais 7 jogos. Daí a frase com que iniciei esta pequena resenha sobre o meu trabalho aqui. Felicidade é saber o gosto , desfrutar e celebrar as nossas conquistas. Sucesso é isso mesmo : conseguir os nossos objectivos.

 

Num dos últimos congressos “Top” dos treinadores da “UEFA” , os mais cotados do futebol mundial elegeram a COMUNIÇÃO como fundamental no sucesso em todas as áreas . Eu costumo ir mais longe : A COMUNICAÇÂO é a melhor ferramenta do mundo. Não , eu não digo a melhor coisa do mundo. Repito , é a melhor ferramenta do mundo. Comunicação faz bom ambiente e com bom ambiente é fácil acontecerem as coisas boas.

 

Porque defendo que INOVAÇÂO e mais forte que AMBIÇÃO? Ambição todos dizem ter , capacidade para inovar não me parecer que aconteça com todos. Como sabem falo “algarvio” , tenho um tradutor de Inglês/Chinês, trabalho com um Tunisino e mais dois Chineses ainda um holandês que quase fala bem Português. Dificil ? Não. Muito fácil até. Ajudei o meu tradutor a falar Português. E como ele me entende agora…..

 

Que se fiquem pelas linhas de passe e pelas transições…. que eu vou tentar saborear , estudar e tentar ser melhor sobre as realidades da vida.

 

ABRAÇO

Comments are closed.