Artigos

Hungria x Portugal

Um desejo…..

 

Podem perguntar-me! Tens medo da Hungria ? Claramente respondo : NÃO ! Dirão então : És um herói….um homem sem MEDO. Calmamente responderei : estão enganados….eu tenho medo de Portugal. Não existem homens sem medo.

Todos nós humanos , sentimos medo ou algum medo ao longo das nossas vidas. O ser humano sempre sente medo , especialmente quando está diante de factos ou situações importantes e significativas ( tenham ou não consciência disso). O medo é uma factor vital!

Dizem os pescadores ( e nós ainda somos um País de pescadores) : “Quem não tem medo do mar , não deve pescar”.

Nascido portanto num País de pescadores , tenho medo . No Jogo de hoje embora confiante , o único medo que tenho (e tenho) é que Portugal (Seleção) , volte a não fazer o seu melhor.

Por isso vos digo (Seleção) , “não tenham medo de ter medo”. O Medo também nos conduz a atitudes de respeito e atenção perante os “desafios” o que em si não constitui qualquer problema. O problema pode nascer nas escolhas que fazemos na presença do Medo ou na decorrência dele. Eu já senti medo dezenas de vezes na minha vida (e ainda bem) , mas esse medo que senti , só se transformou quando despertei para o facto de que poderia tomar uma atitude vencedora perante ele.

São três a reações perante o medo:

-Imobilidade

-Fuga

-ou enfrentá-lo.

Por favor , não tenham medo de ter medo , não fiquem parados , não fujam , lutem contra ele com objectivos ganhadores.

Porque estou confiante?

Porque a Seleção tem um grupo de jogadores maravilhosos , capazes de fazer tudo de bom que possamos sonhar.

Porque tenho medo?

Tenho medo que que eles fiquem parados ou que fujam , quando o único caminho é lutar. E tenho medo que tenham medo de lhes dizer , que só precisamos dos melhores para ganhar. Para empatar ou perder , bastam dez ou quinze fabulosos emigrantes que tanto trabalham para lutar por uma vida melhor.

Como Treinador falei algumas vezes….como cidadão falo isso todos os dias.

FORÇA PORTUGAL!