Futebol

Porque me sinto Feliz! (Razões para estar feliz)

 Captura de ecrã 2014-09-27, às 下午11.24.15

 Antes de tentar explicar, o porquê de me dever sentir feliz , decidi recorrer a um dicionário para perceber o significado da palavra competência e perceber se a tinha para para me explicar.

Diz o dicionário:

1. Competência

Por Ely de Mattos Junior (MG) em 02-04-2009

É formada pelo conjunto de habilidades, atitudes e conhecimentos (é a capacidadede mobilizar conhecimentos, valores e decisões para agir de modo pertinente numa determinada situação.)

Para sermos competentes, precisamos dominar conhecimentos. Mas também devemos saber mobilizá-los e aplicá-los de modo pertinente à situação.

Perante isto decidi arriscar.

Agir perante uma determinada situação. É isso ? Então vamos lá;

            Sabia perfeitamente que estaria de novo perante uma situação muito complicada. Trabalhar em futebol , numa cultura totalmente antagónica (China), de costumes e hábitos multi-milenários e diferentes , sem um tradutor de português/chines , com um staff de um Holandês (que até fala português) , um Tunisíno e dois chineses não era seguramente o melhor dos meus sonhos , mas sim a minha realidade. Sou dos que defende que a comunicação é a melhor ferramenta de qualquer trabalho. Uma boa comunicação faz sempre um bom relacionamento e este quase sempre provoca boas atitutes e faz acontecerem coisas excelentes. Tinha portanto que utilizar da melhor forma todos os meus conhecimentos e saber utiliza-los da forma mais habilidosa .

Continua o dicionário;

“Para sermos competentes, precisamos dominar conhecimentos. Mas também devemos saber mobilizá-los e aplicá-los de modo pertinente à situação.”

O antes e o agora.

A equipa já tem mais pontos que na época passada (ainda faltam 5 jogos para o final) , fez mais pontos em 10 jogos (19) que em toda a primeira volta (15 jogos17 pontos) , quando iniciei , a equipa vinha de 6 jogos com apenas um empate e 5 derrotas seguidas . Neste momento faltam ainda 5 jogos , há sete seguidos que não perdemos e já caminhamos para a melhor classificação de sempre do clube. O que me pediram quando cheguei ? Para salvar o clube da descida e tentar deixar trabalho para a nova época eles tentarem subir de divisão. Estavam na altura a 7 pontos da chamada linha de descida e hoje estamos a 19.

Por muito, que alguns tentem , nem uma gota de falta de humildade, conseguiram ver nestas linhas. Porque têm os humildes de ficar sempre calados? Apenas escrevo porque sinto a alegria de mais uma vez não ter enganado ninguém. Nem os que apostaram em mim , nem os que me fazem feliz por gostarem de mim. Há oito anos também estive na segunda divisão em Portugal e num clube maravilhoso (VITÓRIA) e passado um anos estavamos a disputar Champions League.

Ah! Não sei se também fui competênte , mas fui e estou FELIZ.

Nota: Ser Treinador é muito mais que isso.

Comentários fechados em Porque me sinto Feliz! (Razões para estar feliz)